visaodeicarai

Esportes

Botafogo vence o Corintians , no Engenhao,
volta ao G6 e pega o Atlético- MG domingo

Alvinegro carioca conquistou o placar com dois gols
surgidos de cobranças de escanteio

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

A vitória do Botafogo, ontem sobre o Corintians, líder do campeonato não pode ser creditada a força e apoio da torcida que , que talvez por causa da noite chuvosa no Rio , compareceu em número decepcionante ao Engenhao. Apenas 7.566 torcedores foram ao estádio.
Mas a vitória poderia ser consequência da boa fase do time e de vários de seus jogadores.Só que quem acompanha aos treinos em General Severino, sabe que os dois gols foram frutos de treinos exaustivos de uma jogada ensaiada.
Se aplicar nas cobranças de escanteio ou até mesmo nos cruzamentos das pontas para a área, se tornaram uma obrigação determinada pelo técnico Jair Ventura.
Ontem não foi diferente.
Depois de acertar uma bola no travessão do goleiro Gatito Fernandes , em chute de Marquinhos Gabriel aos 15 minutos , o Corintians deu a falsa impressão de que dominaria a partida. Ledo engano.
O Botafogo se postou bem no meio campo e atacou com determinação em varios momentos, levando perigo real para o goleiro Cassio.O Corintians tambem demonstrava ofensividade , mas os times terminaram o primeiro tempo em 0 a 0.
E logo aos oito minutos do segundo tempo a tática ensaiada surgiu mais uma vez em jogos do Botafogo . João Pedro cobrou escanteio na primeira trave , Rodrigo Pimpão desviou de cabeça e Brenner, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Botafogo 1 a 0.
Mas aos 15 minutos , a equipe paulista foi a frente e Aruna tocou para Jo, que bateu fraco e suficiente para empatar : 1 a 1.O jogo ficou lá e cá. Aberto.Bastante ofensivo.Em um dos ataques já aos 30 minutos , a estrela brilhou novamente a partir de uma bola parada.Ou melhor , de uma bola na área. Igor Rabelo subiu mais que Rodriguinho e desviou de cabeça , sem chances para Cassio.Botafogo 2 a 1.
No finalzinho da partida , os corintianos reclamaram injustamente de um pênalti em Jo. Mas nada tiraria a alegria dos poucos torcedores alvinegros que foram ao estádio e dos muitos que acompanharam pela televisão, no Brasil e até no exterior.
Com mais esta vitória, o Botafogo reassumiu a sexta colocação na tabela de classificação, somou 47 pontos e voltou ao G6 , mantendo as chances de disputar a Libertadores do ano que vem. Portanto , que venha o Atlético Mineiro , domingo ,em Belo Horizonte, em mais um desafio que promete mais emoções pela trigesima primeira rodada do Brasileirao.